Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Moda dos Headbands

Todo mundo usa, mais alguém aí sabe de onde veio o famoso Headband? Ele é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Então, foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. Hoje em dia, é uma MEGA tendência!



Ah, e você mesma pode fazer! Tem gente que pega até cadarço de tênis, fitinha de presente, colar, lenço, pedaços de retalhos... Tudo quanto é coisa e usa como headband! Ou seja, é só ter criatividade e botar a mão na massa.

Dicas:
• Se você tiver franja e quiser apostar em um look retrô, seque-a puxando para cima, de modo que fique armada. Depois, é só colocar a faixa. Fica uma graça!

• Noite combina com tiara? Com certeza! Capriche no visual secando o cabelo todo para a frente, deixando-o um pouco armado, e coloque uma faixa metalizada ou tiara prata.

• Se você não se sente à vontade para deixar as orelhas à mostra porque acha que são grandes, que parece orelhas de Dumbo...enfim, o truque é colocar a faixa sobre as pontinhas delas. Assim, vão ficar bem coladas à cabeça e o seu problema estará resolvido. Simples e prático.

• Não use brincos enormes nem colares muito grandes, pois o visual pode ficar um muito poluído.

• Nos cabelos curtos o headband da um ar de moderninha, tirando o ar hippie e “menina do interior” da peça.

• Nos cabelos compridos o headband da uma certa leveza e feminilidade ao look.

• Fica super feminino usar o headband com flores ao lado da cabeça.

• Além de usar com suas madeixas soltas, você pode usar com o cabelo preso, num rabo de cavalo ou coquinho. Fica lindo e até chique.


Os headbands são confeccionadas em diversos materiais, como: tiras de couro lisas ou trançadas, tecidos finos com cristais, ou tecidos com flores de tecido, com franjas... Escolha a que mais combina com a sua roupa e seu estilo.


Os headbands são tendência forte fora do Brasil e aos poucos vêm sendo usadas pelas brasileiras mais estilosas.






Famosas como Miley Cyrus, também aderiram a moda dos Headbands!


É meninas, os Headbands que foram Hits nos anos 60 com Brigitte Bardot e na década de 70 com os hippies, voltaram mesmo com tudo no mundo da moda.

Você pode encontrar alguns headbands na Accessorize, ZARA, Pixie Dust, Ban.do, tem uns super fofos! A celebridade Mischa Barton simplesmente adora essa tendência, por isso lançou uma coleção de headbands, veja aqui.

Fonte: Garotas Estúpidas, MuitaPimenta, e Google.                                                                           

                                                                                                                               Beijo, Jujuba.

Um comentário:

  1. Acho lindo, mas ainda não tive coragem de usar!
    Como sou balzaquiana, acho q fica melhor pra qm está nos vinte e (bem) poucos.
    Adorei seu blog, e já estou te seguindo. Se puder me segue tbm!
    Bjokssssssssssssssssssssss,

    http://mellnasgon.blogspot.com/

    ResponderExcluir