Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

Óculos

Oi pessoas :)


Amanheceu, levantei da cama, coloquei minha pantufa, puxei as cortinas e abri a janela. Meelloodeeoos!!! Tinha um vasto e belo céu azul bem em cima da minha janela. E pensei: Preciso de um óculos! hahaha
Por isso o meu post de hoje é sobre Óculos, porque cai entre nós aqui meninas...não existe verão sem sol, piscina, short, suco e um charmoso óculos. Ele deixa qualquer pessoa mais bonita, mais é preciso escolher bem direitinho, de acordo com seu tipo de rosto:
Rosto redondo: as melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.
Rosto coração: evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos sem armação são ótimas opções.
Rosto quadrado: modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.
Rosto oval: combina com qualquer formato de armação.
Rosto alongado: os esportivos ou de tamanho maior combinam bem, fazendo com que o rosto pareça mais arredondado.















Na Primavera Verão 2010 2011 o indicado é aposentar os seus pares de óculos com armações metálicas por um período e adotar a tendência do plástico! O hit dessa estação chega com cara jovem e descontraída, por isso aproveite para se divertir e dar uma atualizada no seu visual com os óculos de sol estampados e coloridos  #ficadica

Tipos de óculos:

Butterfly: é uma peça super feminina, com formas que remetem às asas das borboletas, Butterfly é uma criação da Prada, possui lentes degradês e varia de cor do preto ao lilás.

Aviador: Lançados em 1936 pela Bausch & Lomb, os óculos aviador foram inspirados nas máscaras dos pilotos de avião na Primeira Guerra Mundial para ofuscar a claridade que enfrentavam nas alturas. Passa dia, passa ano e ele sempre está em alta.

Gatinho: Foi um grande sucesso dos anos 50 e 60. O nome, claro, tem a ver com sua aparência felina. Todos os modelos são puxadinhos nas laterais. Na coleção verão 2010 da Prada, os óculos estilo gatinho ganharam roupagem mais moderna, com formato mais arredondado e cores fluorescentes.

Óculos com armação redonda: Também conhecido como round glasses. Hoje, dia 09 de outubro o mundo inteiro celebra o que seria o 70º aniversário de John Lennon, cantor e compositor admirado e reverenciado até hoje não só pela capacidade de escrever letras incríveis, mas também pela sua intensa luta pela paz mundial. John Lennon entenizou o óculos de armação redonda, que ultimamente andou enfeitando rostinhos como o de Lady Gaga e Mary-Kate Olsen.

Wayfarer: Conferem um estilo rocker-superstar ao look, já que surgiram nos anos 50, época de ascensão do rock’n roll e da cultura pop e foram imortalizados por Bob Dylan e Audrey Hepburn (a atriz usa um Wayfarer em Bonequinha de Luxo, um dos filmes mais marcantes da história do cinema).

Vocês podem encontrar alguns modelos fashion e (mara!) em marcas e sites como: Chilli Beans, Bleudame, oculum, Gucci, Louis Vuitton, Triton.

                                                                                                                                         Beijo, Jujuba.

Um comentário: