Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ombré Hair e outras Coisitas

Oláa meninotas!


Sempre quiz mudar meu visual, inovar, me arriscar, fazer algo totalmente diferente do que já fiz antes, dar um UP no meu cabelo, acho que toda menina já quis isso não é? Principalmente quando você está de TPM, ou bateu aquela deprê básica, definitivamente todo mundo já pensou ou irá pensar em cortar e pintar o cabelo de um jeito totalmente novo. Então, eu pensava cá com os meus botões: Que cor deverei pintar meu cabelo? Qual combina mais comigo? Será que vou gostar? Qual é a tendência para o próximo verão? Ombré Hair fica mesmo legal? Qual a diferênça entre ombré hair e mechas californianas? O que faço? Essas são as perguntas mais comuns que geralmente, nós mulheres, fazemos a nós mesmas.

Bom, primeiramente você tem que saber que pintar o cabelo requer alguns cuidados, um deles é escolher a cor ideal. Cada cor requer um processo de tingimento, os tons mais claros precisam de descoloração, cabelos que já são quimicamente tratados precisam de mais cuidado aindaa. Um cabelo naturalmente hidratado e brilhoso é o desejo de milhares de garotas em todo o mundo, o fato é que a maioria delas buscam apenas soluções em cosméticos '' milagrosos e mágicos ''. As coisas não funcionam bem assim: Cabelo brilhoso e hidratado são caracteristicas de uma pessoa saudável. A qualidade do fio está diretamente ligada com o que você come, sente e faz. Por exemplo, não adianta de nada comer mil frutas em uma semana e na outra atacar os Fast-food’s. Lembre-se: O equilíbrio na hora de se alimentar é sempre bem-vindo! Tanto para um boa saúde , quanto para se ter cabelos belos e macios.
• Vegetais com folhas escuras, fígado e gema de ovo, ricos em ferro, que influencia o crescimento dos fios
• Gorduras insaturadas, como azeite de oliva, para o bom funcionamento das glândulas sebáceas, que garantem a lubrificação
 • Vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, carnes, peixes, frutos do mar, leite e vegetais folhosos), pois ajudam a nutrir o couro cabeludo;
• Vitamina C (obtidas em frutas cítricas, tomate) para melhorar a irrigação sanguínea e estimular o crescimento dos fios
• Germe de trigo, uma colher (sopa) por dia é um santo remédio para dar força e brilho aos fios

Minha médica disse que devemos ter uma alimentação balanceada, na hora de comer tente fazer um prato colorido, cheio de verduras de várias cores, já que a moda é colorida que tal adotar isso também na mesa? :)
A tendência para o Verão 2011 é o famoso Ombré Hair!


Ombré Hair deixa a cor da raiz natural e apenas algumas mechas na parte inferior do cabelo são clareadas para dar o efeito, como se tivesse passado o verão inteiro na praia tomando sol. Ele funciona em qualquer tipo de cabelo, desde os mais enrolados até os lisos, e dos mais longos aos curtos. Essa nova tendência traz para as madeichas o efeito de gradação de cor. E a maior vantagem de se adotar a técnica é que sua manutenção é baixíssima, fazendo com que economize mais. A técnica também pode ser invertida, por exemplo, manter a raiz mais clara e as pontas mais escuras. Mas é uma opção para quem REALMENTE quer (causar!), tipo a Drew e a GaGa.

PS: Se você não estiver querendo muita mudança, o mais indicado é fazer Luzes. É um método mais sútil, com mechas da raiz às pontas. Tem esse nome por refletir a luz.

Qual a diferença entre Mechas Californianas e Ombré Hair? A diferença entre as mechas californianas e o ombré hair é o fato de que a raiz do segundo é maior, e o efeito se torna mais marcado, e com mais  pontas claras, dando um efeito degradê.
Pessoas, vou admitir uma coisa: Eu sempre quis ser RUIVA! Acho a coisa mais linda. Mais não é aquele '' vermelhão ''. É um ruivo alaranjado, ele é o tom de vermelho que mais se aproxima do ruivo natural. O grande problema é conseguir chegar nesse tom, pois pode acabar ficando vermelho ou laranja. O ponto certo e a mistura entre as cores é o segredo.


Ah, preparei uma listinha de alguns cabelos que eu acho Lindos.

Preto Natural, cabelo da Cereja. Acho uma graça!


Amei essa cor de Castanho, lindo!

Essa é uma cor que eu já pensei em fazer. É mara.







Super Estiloso, mais não me imagino na cor desse cabelo. rsrs'

Loiro tão loiroo, que ficou branco. :O


Ah! Esse eu já tinha colocado alii em cima, mais vou repetir, porque simplesmente AMO essa madeicha, é feito pela técnica do Ombré Hair.

Você que possue cabelo escuro, esse tipo de coloração é uma ótima opção. Inspire-se.

Boom galeraa, já vou me indoo. Espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida é só perguntar.

                                                                                                                                       Beijos, Jujuba.

Um comentário:

  1. Uma vez um pintei minha franja de roxa, ficou mto lindo, agora eu estou pensando em fazer um franjão, uma folha, repicar e fazer um ombré hair vermrlho nas pontas e deixar a raiz com a cor natural, o que vcs acham?

    ResponderExcluir