Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de maio de 2010

Tendência: Ombros em evidência

Diretamente dos anos 80, as ombreiras voltaram com força total e invadiram o armário dos fashionistas e famosos.Calma! não precisa temer a ombreira e o exagero dos anos 80, a moda voltou, mas voltou repaginada e coerente com a época atual. A própria palavra “ombreira” dá uma impressão ruim, por isso prefiro as expressões ombros em evidência, ombros marcados ou ombros assinalados.

ombreiras com shorts



ombreiras com vestido


ombreira com legging


ombreira com calça


ombreira com saia

Vamos a algumas dicas:
1) Se você tiver os quadris largos, realçar os ombros vai tirar a atenção da parte de baixo. Então, os detalhes como drapeados, brilho e bordados são bem-vindos.

2) Se colocou ombreiras ou detalhes nos ombros, nada de exageros na parte de baixo,o melhor é optar por peças mais secas, pois como os ombros serão o ponto de atenção do look, é bom equilibrar a silhueta com outras peças mais básicas, como saia lápis e calça justa.

3) Blusas e vestidos com ombros marcados caem bem em pessoas que têm os ombros mais estreitos que os quadris.

4) As baixinhas têm de ter cuidado. A ombreira pode cair bem se usar com uma calça bem justa e comprida, para alongar a silhueta. Dobrar a barra ou usar uma pescador dá um corte no visual e atrapalha toda a produção.

5) Se optou por realçar os ombros, não exagere nos acessórios e tome cuidado com os cabelos. Um coque, um rabo-de-cavalo ou um penteado preso são as melhores opções, porque a região fica ainda mais destacada.

6) Os estilistas têm apostado ainda nas mangas como continuação dos ombros marcados. Vêm arredondados e ganham volume nos braços, com mangas morcego ou princesa. De novo: se optar por um modelo assim, faça uma escolha mais sequinha na parte de baixo.

7) As ombreiras também causam um efeito de afinar a cintura, então, para parecer mais longilínea, opte por destacar os brincos, ao invés de usar colares

8) Para as meninas que tem o corpo triângulo invertido (quando os ombros são maiores do que o quadril), se não resistir à nova tendência escolha uma blusa escura, que não tenha ombreiras e apenas o bordado nos ombros. E o mais importante, uma parte de baixo, saia ou calça que chame mais atenção do que a blusa, com volume e de preferência com a cor clara.

famosas de ombreira

 Existem três tipos de ombreiras, como as pontudas, as arredondadas (que dão leveza ao look) e as mais discretas (perfeitas pra quem ainda está tímida com a idéia). Bom intão é isso * ficadica.

Fonte: JustLia e RevistaMarieClaire.
                                                                                                                                    Beijo, Jujuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário